sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Alguns projetos que me seguirão ao longo de 2009


Seguindo o ritmo de postagens extremamente ocasionais, para não dizer quase nunca, aí em cima segue uma página, ainda não totalmente finalizada, de uma série que estou criando para a revista independente de um amigo. Assim que as coisas já estiverem mais certas eu passo mais detalhes e o nome da revista onde vocês poderão encontrar esta história. Posso adiantar apenas que é uma revista independente bem legal e que curti muito as histórias que estão sendo publicadas nela.

Quem está afim de acompanhar as histórias do Viajante Jaum, tenho que, infelizmente, dizer que demorará um pouco mais, mas que novas páginas já estão sendo produzidas, o que em parte já é uma boa notícia. No entanto, pretendo conseguir juntar uma boa quantidade de páginas prontas antes de retornar a publicar por aqui.

Com o fim de meu último caderno de esboços (tá certo, eu sempre uso esse tipo de coisa pra montar roteiros...), resolvi montar um novo que me acompanhará ao longo do ano. Porém, diferente dos antigos (só com roteiros para hqs), agora pretendo iniciar uma série de histórias curtas ao qual resolvi denominar Absolutamente Livre. O objetivo é criar histórias, como é especificado pelo título, absolutamente livres de qualquer compromisso com qualquer coisa. Ou seja, tinta direta na página sem o uso de esboços e com roteiros pré-estabelecidos ou não. Tudo muito solto e sem o compromisso chato de pensar onde é que será publicado. Devido a isso, possivelmente vou publicar essas experiências aqui no blog, já que ninguém tem que pagar nada pra acessar aqui e ler se quiser. Inclusive, já tem uma historinha quase pronta, que deve aparecer em breve no recinto!

Abaixo está uma foto de meu novo companheiro de aventuras:



Abraços!

Jaum

7 comentários:

r. frank disse...

bom ver que o barco tá em movimento cara!!!
Os traços estão cada dia melhores, parabéns!

abço!!

danielog disse...

eu gosto muito dos teus desenhos, cara. sinto falta do viajante jaum e sua simplicidade psicodélica, mas sei que nem tudo na vida é feito de blog.
grande abraço!

Jaum disse...

Valeu pelos comentários, pessoal!

Robert, temos que manter o barco nas águas, agora que ele tá lá nem tem jeito de voltar mais né!

Daniel, realmente tem esse lance e vou te dizer que adoro desenhar as histórias do Viajante, porém, tenho uma teoria envolvendo a minha idade e o percurso que tenho que percorrer ainda que me obriga a não ficar somente com o viajante. Se algum dia nos encontrarmos pessoalmente eu te explico direito isso!

Abração!

danielog disse...

tenho no meu site. "as aventuras de um pirocudo" é o nome do livro (e não é piada).
além desse eu fiz uma capa com bonecos, que acabou não rolando, mas também tá no meu site.

obs: eu estou nessa mesma merda da idade Vs obejtivos de vida... compreendo bem. pede papo de boteco.
abraço!

KH-NEIRA ZINE disse...

Prece que essa 1ª HQ vai ficar muy massa hein?!
Ficarei no aguardo de novidades, god job man!
Abs!
Dola

Cleuber disse...

voce é dukcete meu veio. esses projetos de 2009 irao eletrizar nossas mentes estou ate vendo...

Ricardo Sanchez disse...

Te add no msn, se aparecer rsanricardo@... sou eu. E pode falar também pelo ksanchezricardo@gmail.com . Abraço!