sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lançamento da Peiote em Rio Grande - RS


Amanhã e depois, dias 30 e 31 de Janeiro, vai rolar em Rio Grande - RS um evento em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional. Além de uma programação bem legal, também vai acontecer o lançamento de nossa revista Peiote na cidade, com a presença do artista Law Tissot (autor da página acima) autografando a revista para o pessoal. Segue aí o texto de divulgação do evento (retirado do fotolog do amigo Lorde Lobo):




2º Encontro do Quadrinho Nacional no Ponto de Cultura ArtEstação
Em 30 de janeiro é comemorado o Dia do Quadrinho Nacional, e serve para lembrar que nessa data, em 1869, foi publicada a primeira história em quadrinhos brasileira. O trabalho apareceu nas páginas do jornal Vida Fluminense, com o personagem fixo Nhô Quim, criado por Angelo Agostini.

E, aqui na cidade de Rio Grande, pelo segundo ano consecutivo, a data será comemorada no Ponto de Cultura ArtEstação, e reunirá artistas (quadrinhistas profissionais e independentes) e leitores apaixonados pela 9ª Arte.

O evento contará com ciclo de palestras, lançamentos, sessões de autógrafos, exposição (de vários artistas) e, é claro, muito bate-papo entre os artistas e participantes, num clima bem descontraído.

Já confirmaram suas participações no evento, os artistas:

Ozi - Professor do curso de Biblioteconomia da Furg e criador dos personagens Dod e Dosmeu. Estará palestrando sobre quadrinhos na internet.

Rodnério Rosa - Diretor de curtas do Grupo RBS e fanzineiro. Palestrará sobre fanzines, underground e arte punk.

Law Tissot - Professor de Artes e quadrinhista criador da série gráfica Cidade Cyber. Também estará palestrando sobre fanzines, underground e arte punk e, ainda, autografará a revista em quadrinhos Peiote.

Odyr Bernardi - Desenhista do álbum Copacabana, lançado recentemente e que tem tido grande sucesso de crítica. Estará autografando.

Lorde Lobo - Jornalista-ilustrador do jornal Agora e quadrinhista criador do Penitente. Estará lançando e autografando a terceira edição da revista de seu personagem.


Jader Corrêa - Quadrinhista e editor da revista independente Alexandria. Desenhista da revista Penitente, a qual também estará autografando.

Matias Streb - Outro responsável pela revista independente Alexandria e desenhista da revista Penitente, e também a estará autografando.

Marcelo Carota - Assessor de comunicação da Lei Rounaet e editor do fanzine Pirata.


O 2º Encontro do Quadrinho Nacional, que tem como proponentes e organizadores os quadrinhistas rio-grandinos Law Tissot e Lorde Lobo, acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro, a partir das 14 horas, no Ponto de Cultura ArtEstação (antiga estação férrea do balneário Cassino, Rio Grande / RS), com entrada franca. Estão todos convidados a comparecer!

Estão apoiando o evento, até o momento, a pousada Refúgio do Sol (3236.5125 / 9976.3345), gráfica Ponto Gráfico (3035.5242) e a Livraria Vanguarda (2125.1234).

E também participo da exposição com uma página do projeto Pequenos Heróis, produzido em parceria com o amigo Estevão Ribeiro!


Não deixem de conferir!

Abraços!

Jaum

Um comentário:

Alves disse...

Fala Jaum!!

Muito bom o seu blog, velho!!
Tá add!!

Abs

Alves