quarta-feira, 31 de março de 2010

A Sinfonia da Transmutação - 8/8


Chegamos assim ao fim de A Sinfonia da Transmutação. Apesar de ser uma história curta, é boa a sensação de terminar uma etapa no blog, estava devendo isto a tempos! A criação da história esteve ligada a uma forte vontade de experimentar novos modelos narrativos, mas não posso dizer que a experiência obteve êxito, e nem me preocupo com tal resultado, pois apenas o processo me interessa. Este é o lado bom de possuir um gibi-blog próprio e provavelmente este espírito de fanzine permeará todas as próximas histórias publicadas aqui. Não sei dizer se é do interesse do publico acompanhar este meu processo, mas estão todos convidados a visitarem o recinto sempre.
Como prometido numa postagem anterior, minha idéia é publicar uma hq por mês. No fim de abril, ainda sem data certa, estréia então Dízimo Propaganda, uma ficção científica que, assim como a Sinfonia, visita a "sociedade do espetáculo" e que roteirizei em parceria com o amigo AMoraes no fim de 2008, mas que somente agora está tomando forma nas páginas desenhadas.
Amanhã postarei A Sinfonia da Transmutação numa só postagem, para organizar a casa. Mas enquanto isso, convido-os a darem uma passada lá no blog do Junim para lerem Ankh Video, a hq que produzi junto com ele para a primeira edição da Peiote.
É isso aí. Obrigado.

Abraços!

Jaum

terça-feira, 30 de março de 2010

A Sinfonia da Transmutação - 7/8


Conclui amanhã!

Abraços!

Jaum

segunda-feira, 29 de março de 2010

sexta-feira, 26 de março de 2010

A Sinfonia da Transmutação - 5/8


Até segunda!

Abraços!

Jaum

quinta-feira, 25 de março de 2010

quarta-feira, 24 de março de 2010

terça-feira, 23 de março de 2010

segunda-feira, 22 de março de 2010

segunda-feira, 15 de março de 2010

novos quadrinhos em breve


Em fins de julho de 2008 criei este blog, uma ferramenta extremamente importante para leitores descobrirem meu trabalho. De início não tinha muita certeza sobre o que ele seria, mas em pouco tempo defini o direcionamento que deveria tomar, com a criação da hq diária do Viajante Jaum. Foi uma experiência realmente importante para descobrir novos caminhos para minhas histórias. Porém, após 25 páginas, tive que descontinuá-la. Desde então venho tentando encaminhar quadrinhos aqui para o blog, mas sempre surgiram alguns problemas (tempo...) com outros trabalhos, o que impediu que a idéia seguisse adiante. De certa forma, a experiência sem publicar meus quadrinhos aqui no recinto foi tão importante quanto a de publicar, pois pude evoluir o que já vinha fazendo. Após o lançamento da primeira edição da Peiote, que era a realização mais importante até então pra mim, resolvi reestudar a idéia de voltar a publicar meu material por aqui. Como disse na postagem anterior, e segundo minha vontade, não seria algo que iria demorar a acontecer. Resolvi recomeçar com hqs mais curtas, onde publicarei (a princípio) uma hq por mês, diariamente como antes (mas não ao longo de todo o período mensal), pois será uma espécie de abertura de caminho para o retorno do Viajante Jaum, da forma como era antes, mas não irei programar uma data para este retorno por agora, pois estou numa espécie de pesquisa de campo para a criação da história (uma nova postagem sobre o assunto será publicada em breve aqui no blog). Mas voltando ao assunto da postagem, na próxima segunda estréia A Sinfonia da Transmutação (cena acima), que marca o retorno de minha publicação de histórias em quadrinhos online. Aguardo vocês por aqui na próxima semana!

Abraços!

Jaum