terça-feira, 30 de dezembro de 2008

E lá se vai 2008...


Bom, depois de um longo hiato, estou de volta!

2008 foi um ano bacana pra caralho! Não consegui terminar praticamente nada do que comecei e acredito que a melhor coisa do ano tenha sido a criação deste blog, do meu ponto de vista, claro! Surgiram tantas coisas no caminho que ficou difícil completar todas (ou até mesmo uma única que seja!), mas em 2009 vai ter uma enxurrada de material sendo finalizado e, possivelmente, lançado. O blog me permitiu fazer diversas amizades e parcerias. Amizades estas que, acredito, não teriam surgido de outra forma. Permitiu também que outras pessoas, os leitores mesmo, pudessem ter contato com minhas criações. Isso é bem legal!

Ano passado, lancei o fanzine Totem, junto com os amigos Daniel e Marcus, durante o FIQ. Fizemos poucos exemplares, mas que também permitiram que, pela primeira vez, tivéssemos algum reconhecimento pelo trabalho. Não no sentido "nossa, que legal!", mas sim como "nossa, esses caras existem!". Como os exemplares esgotaram mais rápido do que imaginávamos (tudo bem que eram poucos, mas pensamos mesmo que não iríamos vender nada!), colocamos ele para download, assim mais gente (tinham até algumas pessoas que queriam comprar, mas que ficaram sem, pois não tinhamos mais para vender!) poderia ver o material. Ao longo de 2008, conseguimos que mais de 100 pessoas fizessem o download. E isso é legal pra caralho! A imagem aí em cima é a ilustração de capa da edição número 1 da Totem (a outra fica sendo o nº 0)! Agora ela terá uma linha editorial um pouco diferente do fanzine e esperamos que ela saia logo no início do próximo ano!

Falando em projetos, 2009 é ano de mais uma temporada de Viajante Jaum. Ainda não sei quando retorno com a história, mas assim que der quero lançá-la, pois também estou curioso com os rumos que ela irá tomar!

Enfim, gostaria de desejar um ótimo ano de 2009 para todos aqueles que passaram por aqui! E gostaria de mandar um abraço especial para os amigos e parceiros Abmael Moraes, Daniel Carvalho, Estevão Ribeiro, Junim, Marcus Paulo, Raphael Fernandes, Rafael Torres, Thiago e Vinícius!

Abraços!

Jaum

9 comentários:

Rafael Torres disse...

OoOoOoOoPA!!! Valeu Jaum!!! Um feliz ano novo pra vc tb cara!!!
Cheio de desenho.

Abração!!!

Jaum disse...

Opa, valeu, irmão!

Abração!!!

Rodrigo Seixas disse...

Grande Jaum! Tenha um ótimo 2009 cara! Acho que esse será um ano completamente especial! Assim que puder coloca mais histórias do Viajante! Tambem pretendo finalizar Samurai Noir ano que vem (janeiro)! Valeu muito pelas valiosas dicas! Abração!!

Jaum disse...

Opa, valeu, companheiro!

E quando o Samurai Noir estiver pronto, avisa ae! Tá ficando bem legal!

Abração!

Sanchez disse...

esperando pelo retorno do viajante!

Raphael disse...

Feliz Ano Novo para você também, Jaum!

Eu já comecei meus estudos e estou conversando bastante com o Cadu. Assim que terminar o meu curso de roteiro, já vou ter alguma coisa!

Abraços!!!

Álvaro disse...

Muito bom os trampo!

Na época que saiu o Totem eu quis comprar mais já tinha esgotado...

Agora ache aqui pra download, pirei!

Feliz Ano Novo e parabéns pelo ótimo trabalho!

Jaum disse...

Opa,

Sanchez,
Logo, logo a história volta! Assim espero!

Raphael,
Valeu mesmo! Ótima notícia, assim que tiver novidades é só dar idéia!

Álvaro,
Legal que curtiu a Totem! Espero que goste da nova edição. Modestia à parte, está ficando ducaralho! Obrigado pelos votos para este novo ano! E feliz ano novo pra você também!

Abração, pessoal!

danielog disse...

rapaz, a coisa aqui que tá devagar demais!
sei que é foda, que não dá sempre pra fazer os quadrinhos, dos quais eu sinto falta, mas aumenta um pouco essa frequencia aí! hahaha
abraço!